16 de setembro de 2004 - 15:54

Zagueiro Júnior Baiano dá "conselhos" a Robinho

O experiente zagueiro Júnior Baiano, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo-98 e atualmente no Flamengo, deu alguns "conselhos" ao atacante Robinho, do Santos, conhecido pela habilidade e dribles em velocidade.

Segundo Júnior Baiano, o santista precisa ser mais objetivo e evitar dribles desnecessários que possam irritar os marcadores. Na quarta-feira, Santos e Flamengo empataram por 0 a 0 pela Copa Sul-Americana.

"O jogador tem que praticar um futebol alegre, mas com responsabilidade, e não exagerar nos dribles, partindo sempre em direção ao gol. Assim, ele vai evitar ser vítima de jogadas violentas", disse o zagueiro, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Para ele, alguns atletas podem considerar as jogadas de Robinho desrespeitosas e tentar machucá-lo. "Eu acho que o craque precisa ser respeitado, mas o craque também precisa respeitar o jogador menos habilidoso", analisou.

Robinho foi diplomático e disse que não usa sua habilidade para humilhar os defensores. "Vou continuar jogando futebol como sempre fiz, partindo para cima dos zagueiros e usando os dribles para chegar ao gol adversário", avisou.

A partida de volta entre Flamengo e Santos acontece na próxima quarta-feira, dia 22, em Volta Redonda. A equipe paulista terá que vencer para seguir na disputa do torneio sul-americano.
 
 
Folha Online