19 de junho de 2007 - 11:03

Administrativos iniciam paralisação de 72 horas na UFGD

Os servidores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) podem aderir à greve nacional da categoria, que já paralisa cerca de 44 instituições federais de ensino superior em todo o País. Em assembléia realizada nesta manhã, na abertura da paralisação, inicialmente de 72 horas, em frente da Unidade I, onde funciona o prédio da Reitoria da UFGD, os servidores tomaram conhecimento dos objetivos principais do movimento.

De acordo com o representante dos técnicos administrativos da Universidade em Dourados, Gilberto Dourado Braga, a categoria aprovou, na assembléia da semana passada, um manifesto de advertência, com paralisação de 72 horas, em protesto pelo não atendimento das reivindicações feitas por eles nos últimos meses. Amanhã, os representantes da Federação nacional no Estado veem a Dourados para deliberar sobre a proposta de Dourados também aderir à greve nacional.
 
Tanto Gilberto como os representantes do DCE (Diretório Central de Estudantes), que congrega os acadêmicos, descartaram ontem a possibilidade de fechamento das rodovias e impedimento de acesso dos estudantes às salas de aula, na Unidade I e no campus da Unidade II, em cuja área também funcionam os cursos da UEMS.
 
 
 
 
 
Dourados NEws