18 de junho de 2007 - 16:55

PSDB ganha 150 novos filiados em Bonito

A base tucana no interior do Estado não pára de crescer. Neste final de semana (sábado – 16), a executiva estadual do PSDB esteve em Bonito, a 290 km da Capital, onde filiou 150 novos integrantes ao partido. Em 2006 o Partido da Social Democracia Brasileira já ganhou vários agremiados em ampliou sua base em mais de quinze municípios no interior do Estado.
 
Segundo o presidente municipal do PSDB em Bonito, Odilson Arruda Soares, a participação dos deputados estaduais e federais visitando o município e  levantando as demandas da região é muito importante. “As pretensões do PSDB em Bonito é caminhar com as próprias pernas. Com certeza iremos fazer a diferença nas eleições 2008 e já temos um nome já para concorrer à prefeitura”, revelou Soares.
 
Ao todo cerca de 150 pessoas foram acolhidas no ninho tucano bonitense que passa a ter aproximadamente 500 filiados no município. Entre os novos filiados estão empresários locais, jovens, mulheres, profissionais liberais, produtores rurais e autoridades políticas.
 
Para o deputado federal e presidente do PSDB estadual, Waldir Neves, a estratégia de crescimento das bases visa a eleição presidencial em 2010 e as municipais de 2008. “O trabalho que estamos fazendo no interior trazendo pessoas de qualidade para o partido é com intenção de atingir essa meta. Hoje o PSDB é sem dúvida o partido que mais cresce no Estado”, diz com orgulho o presidente que durante o ato lançou como pré-candidato nas eleições municipais de 2008 em Bonito o nome do contador Odilson Arruda Soares.
 
Representando a Senadora Marisa Serrano, o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Marcio Monteiro, relatou que o momento é importante para o PSDB em virtude do fortalecimento que vem acontecendo dentro do partido que sempre tem marcado um posicionamento correto na política nacional, discutindo e participando com ética e compromisso com o Brasil.
 
O deputado estadual Marcio Fernandes, presidente da Comissão da Agricultura e Pecuária da AL, destacou o potencial turístico da região e também da diversidade na matriz econômica que o Estado vem passando através da introdução dos biocombustíveis (etanol e biodiesel). Segundo o parlamentar com impedimento da instalação de indústrias de etanol na região o biodiesel sem dúvida será a saída para a diversificação econômica do campo e da cidade. Marcio Fernandes conclamou também a juventude e as mulheres para que participem da política estadual fortalecendo os partidos e levando sugestões e críticas para serem discutidas. “O PSDB é um partido democrático e aberto aos filiados estamos à disposição de todos”, finalizou o parlamentar.
 
Reinaldo Azambuja, líder da bancada do agronegócio na Assembléia, lembrou que dia 24 de junho o PSDB faz 19 anos, criado junto com a constituição de 1988 por lideranças importantes na política nacional como ex-governador Franco Montouro, o atual governador de São Paulo, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e outros grandes nomes. “Temos a alegria de participar desse partido pela sua história e pelas realizações concretizadas nas gestões tucanas. A criação do plano real, a estabilidade da nossa moeda e os programas sociais foram criados dentro da gestão do PSDB”, disse Azambuja.
 
 
 
Fátima News