18 de junho de 2007 - 16:06

Ex-dono da Vasp é preso em Goiás

O empresário Wagner Canhedo, ex-dono da Vasp, foi preso neste sábado (16) em Goiás por posse de armas de uso restrito ao Exército. O flagrante foi feito durante uma operação do Ibama e da Polícia Federal que investigava crimes ambientais dentro da fazenda de Canhedo.

O empresário e mais três funcionários dele ficaram detidos por sete horas na Delegacia de São Miguel do Araguaia (GO) e foram soltos às 2h da manhã, depois que o juiz da região emitiu um alvará de soltura. Ele deve responder ao processo em liberdade.

Seis armas de fogo foram encontradas na Fazenda Pirapitinga. Entre as armas, estavam uma escopeta calibre 12 e um revólver Magnum 357. Segundo a polícia, Wagner Canhedo afirmou que as armas eram um presente e nunca foram usadas.

Fiscais do Ibama e agentes da PF realizavam a operação chamada de Cerrado. A fazenda Pirapitinga, onde foram encontradas as armas, já vinha sendo investigada pelo Ibama desde 2002, quando a empresa descumpriu um termo de ajuste de conduta firmado com o Ministério Público.  De acordo com o Ibama, em 2004 a licença de desmatamento foi cassada, mas, mesmo assim, o proprietário continuou com as atividades irregulares.

Esta não foi a primeira vez que Wagner Canhedo esteve preso. Pelo menos em duas ocasiões o empresário esteve detido: uma por crime contra a Previdência Social e outra por se negar a entregar um avião dado como garantia em uma dívida.

 

RMT Online