18 de junho de 2007 - 08:30

Palmeiras perde para Goiás e não vence há 4 jogos

Desfalcado de sete jogadores, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Goiás, neste domingo, e completou quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time comandado por Caio Júnior acusou a falta de entrosamento, principalmente no setor defensivo, e sofreu dois gols em jogadas de bola parada, ainda no primeiro tempo.

O carrasco palmeirense na partida foi um ex-jogador do clube. Paulo Baier --que deixou a equipe paulista em fevereiro, alegando atraso de salários-- participou diretamente dos três gols da equipe goiana.

Jogando com liberdade de movimentação por todo o campo, o camisa 10 do Goiás cobrou o escanteio que deu origem ao gol de Leonardo --outro ex-jogador do Palmeiras-- aos 8min. Cinco minutos depois fez, de falta, o cruzamento que encontrou Amaral na área para marcar o segundo.

No terceiro gol dos goianos, marcado quando o Palmeiras pressionava e era melhor no jogo, Baier deu o passe para o jovem Wendell, 18, chutar cruzado e dar números finais ao jogo.

Além dos problemas defensivos, o Palmeiras teve dificuldade para converter as oportunidades criadas em gols. No segundo tempo, a equipe pressionou o Goiás, mas --sem Edmundo e Valdivia-- sentiu falta de um artilheiro.

Com o resultado, o Palmeiras mantém oito pontos conquistados, após seis partidas no Nacional. O time volta a jogar no Parque Antarctica no próximo domingo, contra o Atlético-PR.

O Goiás, que alcançou nove pontos na classificação, viaja para Recife, para enfrentar o Náutico, também no domingo.

 

 

Folha