16 de setembro de 2004 - 14:55

Eurico acusa Luxemburgo de aliciar jogadores

Após prometer processar Pelé, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, acusou o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, de aliciar e atuar quase como um empresário na contratação de jogadores.

"O Luxemburgo participa de negociação de jogador. Não tenho meias palavras e falo mesmo", disparou Eurico, que nesta semana quase perdeu o goleiro Fábio para o Santos de Vanderlei, em entrevista à TV Bandeirantes.

"Ele vai conversar com meu goleiro (Fábio) e ainda alicia o cara. E não foi só uma indicação por parte do Vanderlei. É impressionante. Ele tem assessoria, firma montada, não dá para entender. Ele indica e depois participa da negociação", contou o cartola.

O goleiro Fábio estava com a Seleção Brasileira, na Alemanha, quando a imprensa noticiou que ele pediria a rescisão com o Vasco e poderia acertar com o Santos. Eurico disse que nunca negociou diretamente com Luxemburgo, mas sabe como o treinador age nessas contratações.

"Comigo não tem esse tipo de participação. Não posso dizer que ele leva grana porque para mim nunca pediu, mas que participa, isso participa, sim", lembrou Eurico, que também culpou a advogada Gislaine Nunes pela tentativa de Fábio deixar o Vasco.

"Essa advogada deu uma declaração esses dias dizendo que os jogadores são dela. Agora os jogadores não são mais clientes, mas passam a pertencer a dela?", indagou o cartola vascaíno, que assumiu uma pequena dívida com o goleiro.

"O Vasco tinha atrasado seis meses de 2001 (FGTS), os demais estavam em dia e tinha até um adiantamento muito superior a tudo isso", concluiu.

Vanderlei Luxemburgo não quis se manifestar sobre o caso, mas por meio de sua assessoria disse que vai processar Eurico.

 

 

Terra