16 de setembro de 2004 - 14:51

Tetila e Bela trocam acusações durante debate

A batalha pelo cargo mais importante na administração pública do município está com os dias contados e os ânimos dos candidatos estão mais acirrados, o que ficou evidente pela troca de acusações entre Bela Barros e Laerte Tetila. O debate,que durou mais de três horas aconteceu na manhã de hoje no Sindicato Municipal dos Servidores em Educação (Simted).

Bela chegou a chamar Tetila de mentiroso. Foi quando o candidato à reeleição pelo PT disse que ela ficou devendo quatro folhas de pagamento aos funcionários da Câmara Municipal, quando Bela foi presidente do Legislativo. A candidata desmentiu Tetila.

A platéia era formada somente por professores da rede pública municipal. Laerte Tetila foi aplaudido ao final de todas as respostas. Em contrapartida Bela Barros foi vaiada várias vezes. Uma delas quando disse que se for eleita permitirá que os diretores de escolas se candidatem ao cargo quantas vezes quiserem.

No primeiro bloco, os três candidatos tiveram cinco minutos cada um, para fazer uma apresentação pessoal e sobre as propostas de trabalho para os quatro anos caso sejam eleitos. No segundo bloco o Simted fez duas perguntas para todos os candidatos. No bloco seguinte foi a vez dos adversários perguntarem uns aos outros.
No quarto bloco o mediador fez questionamentos aos três concorrentes à vaga de prefeito. As perguntas, feitas pela platéia, foram sorteadas e dirigidas aos candidatos. O último bloco foi usado para considerações finais.

Tetila preferiu contar os feitos da administração petista à apresentar propostas. Disse que não faria promessas absurdas. Bela Barros defendeu durante o debate a idéia da implantação da escola integral.