16 de junho de 2007 - 09:27

Adulteração de combustíveis está na mira do MPE

A qualidade dos combustíveis de Mato Grosso do Sul está na mira do MPE (Ministério Público Estadual) e ANP (Agência Nacional de Combustíveis). Em reunião na tarde desta sexta-feira, dia 15, representantes da agência e do MPE discutiram junto ao setor como está a situação no Estado.

Conforme o chefe regional de fiscalização da ANP, Severino Ferreira, o Estado está em boas condições em relação ao restando do País considerando que o último registro de adulteração foi em abril de 2006 e o estoque era antigo.

Ferreira explicou que, diferente de ocorrências como São Paulo, onde a fiscalização é burlada, Mato Grosso do Sul tem uma situação tranqüila. Hoje o Estado conta com uma unidade de fiscalização constante na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Para o diretor técnico do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), Flávio Salomão Cândia, a instabilidade do mercado e as dimensões do Estado contribuem para a fuga da adulteração. Ele acredita que hoje, o principal problema do setor é a falta de qualificação dos trabalhadores.

 

 

Dourados News