15 de junho de 2007 - 16:09

Operário aposta no peso da Camisa, Águia Negra no restropecto

Operário e Águia Negra empataram por 1 a 1 na primeira partida das semifinais do Campeonato Estadual, no domingo passado no Estádio Morenão. A definição da vaga será neste domingo, às 15 horas, no Estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante.

Para esse jogo decisivo, que vale a vaga na final do Estadual as duas equipes tem estratégias diferentes. O Operário precisa vencer o Águia Negra por qualquer placar e aposta na tradição do clube, que já tem 14 títulos estaduais (10 por Mato Grosso do Sul e 4 pelo Mato Grosso) para surpreender o adversário em casa. “O Águia Negra é um time que jogando em casa não sabe jogar na defesa, com isso podem aparecer alguns espaços para jogarmos no contra-ataque. Temos jogadores rápidos que podem explorar bem as jogadas de contra-ataque e definir o jogo”, revelou o técnico do Operário, Paulo Rezende, completando que o atacante Xixico, fez hoje pela manhã um teste e vai participar da partida, entrando logo no inicio ou no decorrer do jogo.

Desfalque certo do Operário, entretanto, será o volante Bahia, que sentiu uma lesão muscular na última partida e já foi vetado pelo departamento médico do clube para o próximo jogo.

Já o Águia Negra, que busca seu primeiro título na série A do Estadual, por ter a melhor campanha na primeira fase do torneio, precisa apenas de um empate para garantir a vaga na final. O relações públicas do clube, Noemir Celibeto, disse que o técnico Eloi Kruger, contará com todos os titulares.

“O meia João Alfredo e o lateral-esquerdo Belquior, que ainda não estavam 100% na última partida já estão totalmente recuperados e o zagueiro Célio Lima, que recebeu o cartão amarelo já cumpriu suspensão. O Águia vai ter o time completo para o jogo e vamos jogar para vencer, mas não vamos fazer loucuras, até porque o empate nos interessa”, comentou.

 

 

TV Morena