15 de junho de 2007 - 14:59

Juiz vai mandar prender quem vender bebida alcóolica a menor

O juiz Zaloar Murat Martins, da Vara de Infância e Juventude de Dourados, anunciou mais rigor no cumprimento da lei que prevê prisão em flagrante para quem vender ou entregar bebidas alcoólicas a pessoas com menos de 18 anos no município. Ele quer uma fiscalização ostensiva em pontos de concentrações de menores, especialmente em região de casas noturnas, lanchonetes e afins.

Zalor Martins também solicitou que a Polícia Militar faça abordagem a todo menor que estiver na rua à noite e desacompanhado. "A criança ou adolescente nestas condições deverá ser encaminhado ao Conselho Tutelar, para ser entregue aos pais. O caso, inclusive, poderá parar no Ministério Público", alertou.

O comandante da Guarda Municipal, sargento Rui Zanco, foi incumbido de fortalecer a ronda escolar, que vem coibindo a entrada de armas, drogas e de pessoas suspeitas nas escolas. Fora o comércio de bebidas a menores e que, segundo o juiz, vem tirando o sossego das famílias e da sociedade, a perturbação de sossego devido a som em alto volume madrugada adentro é outro problema crônico na cidade de Dourados.

O juiz acredita que os abusos têm relação direta com o consumo do álcool e, para ele, os pais estão deixando os filhos "soltos", sem limites, o que acaba gerando um problema social grave. Uma recente portaria baixada por Zalor Martins proíbe a entrada de menor de 18 anos em festa onde há consumo livre de bebidas alcoólicas. Também é proibido o ingresso de adolescentes com idades entre 14 e 16 anos em danceterias, boates e outros estabelecimentos ou festas do gênero.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");