14 de junho de 2007 - 10:54

Fifa nega liberação de Robinho e tenta acordo

A Fifa, através de sua assessoria de imprensa, disse ao Terra que está em contato com as partes envolvidas no imbróglio da liberação do atacante Robinho para buscar um acordo. A entidade negou que o jogador já esteja liberado de se apresentar à Seleção Brasileira para defender o Real Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol.

"No momento, estamos em contato com todas as partes envolvidas e tentamos intermediar uma solução, já que é do interesse de todos que se encontre um meio-termo", disse Andreas Herren, chefe do departamento de mídia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige a apresentação imediata de Robinho ao grupo que se prepara na Granja Comary, em Teresópolis (Rio de Janeiro) para a disputa da Copa América da Venezuela.

A entidade brasileira usa como base a liberação por parte da Fifa para apresentação de jogadores com 14 dias de antecedência para o início da competição internacional entre seleções.

Por outro lado, o Real não abre mão de contar com o jogador na última rodada do Espanhol. Na partia contra o Mallorca, a equipe de Madri precisa de uma vitória simples para garantir o título.

Nesta quinta-feira, a imprensa européia anunciou que o clube espanhol teria uma liberação especial da Fifa para usar o jogador sem correr o risco de sofrer alguma punição.

 

 

Terra Redação