13 de junho de 2007 - 17:38

Homem sobrevive após levar 10 tiros em assalto

Um comerciante sobreviveu depois de levar dez tiros ao ser assaltado no sábado (9) em Porto Alegre (RS). Luiz Alberto Bodini, de 34 anos, proprietário de um minimercado, estava trabalhando quando os bandidos entraram no seu estabelecimento e dispararam mais de 30 tiros.


O assalto aconteceu por volta das 20h30. Segundo testemunhas, três homens chegaram atirando. Bodini foi atingido nos pés, nas pernas, no abdômen e no tórax e, de acordo com os médicos, teve apenas lesões musculares e ósseas.


Kelen Bodini, de 32, mulher da vítima, disse que o marido passou por cirurgias, mas que já está no quarto e não corre mais perigo. “Os médicos afastaram o medo de que ele corre perigo, mas por enquanto só recebe visitas minhas e da mãe dele para que não haja risco de infecção”, contou Kelen ao G1.


Outros funcionários estavam no mercado, mas apenas um deles foi atingido e morreu. O policial militar da reserva Julio Cezar Nogueira, de 54, trabalhava de vigia no local e levou três tiros no tórax. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo Kelen, o mercadinho sempre fica aberto até as 21h30 e já foi assaltado outras vezes.

 

 Suspeitos

O delegado João Carlos da Luz Diogo disse ao jornal "Zero Hora" que já possui alguns suspeitos. Segundo ele, instantes após o assalto, três rapazes teriam obrigado duas mulheres que passavam a poucos metros do mercado a levar um homem baleado ao Hospital Cristo Redentor.


O rapaz que deu entrada no hospital é suspeito, mas ainda não há testemunhas que confirmem o envolvimento no caso. Ele negou ter participação no crime, mas admitiu ser foragido e ter usado nome falso ao dar entrada no hospital.