13 de junho de 2007 - 15:33

Agentes de trânsito são capacitados em Corumbá

Reduzir o grande número de autuações inconsistentes, que acabam trazendo prejuízos aos cofres públicos, é um dos principais objetivos do curso que está sendo ministrado em Corumbá por uma equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Participam da capacitação 40 pessoas, entre policiais militares e agentes da  Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), além de funcionários das Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) de Corumbá e Ladário.

Segundo um dos ministrantes do curso, o sargento Luis Carlos Duarte, o principal objetivo é justamente corrigir uma das principais falhas cometidas pelos agentes.

"Somente no ano passado, tivemos mais de 700 autos julgados inconsistentes, justamente por falha no preenchimento. Isso acaba causando cancelamento das multas e significativas perdas de divisas para o Estado. Temos que corrigir esta falha e iremos conseguir isto através destas capacitações", afirmou.

Duarte explicou que após a capacitação os agentes deverão intensificar a fiscalização. "O curso resultará na intensificação desse trabalho, coibindo o trânsito de proprietários de veículos que estejam irregulares, principalmente com os documentos atrasados. A partir do curso, isto será intensificado, o que refletirá em uma maior segurança no trânsito", analisou.

O curso, que começou na segunda-feira e termina na sexta-feira (15), é dividido em duas etapas: a teórica, com 30 horas/aula de duração, e a prática, em que os alunos participarão de blitzes em pontos estratégicos da cidade. "Será a prática aliada à fiscalização. Eles já estarão autuando e preenchendo os laudos, o que implicará em uma maior agilidade do processo", concluiu o sargento.

 

 

Fátima News