14 de junho de 2007 - 04:11

Festa dos 50 anos da Diocese é no Estádio Douradão

A grande festa do jubileu da Diocese de Dourados é no Estádio Douradão, em Dourados, no próximo domingo, dia 17. A Diocese completa 50 anos nesta data. Pelo menos 20 mil pessoas são esperadas para a festa que terá missa solene e shows.

A grande atração é o grupo “Os Cantores de Deus”, que faz parte do elenco do padre Zezinho. Eles sobem ao palco do Douradão às 14h. Antes, Às 13h se apresenta o cantor Petelin, que é de Itaporã.

A missa, prevista para às 9h30, será celebrada pelo núncio apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, que é o representante oficial do Papa Bento XVI no país.

Na missa já estão confirmadas as presenças do governador André Puccinelli, do vice Murilo Zauith, de deputados, vereadores, além de arcebispos e bispos de várias localidades do país e do Estado.
A missa deverá ter duas horas de duração, com preces feitas em seis idiomas e ainda ofertório com produtos da terra.

Antes da missa, haverá uma procissão, a partir da rua Joaquim Teixeira Alves, próximo ao shopping Avenida Center, seguindo pela Coronel Ponciano, até o Douradão.

Centenas de ônibus lotados, dos 36 municípios do Estado que formam a diocese são esperados.
Em Dourados, a prefeitura colocará ônibus para transportar os moradores católicos nos bairros, como reforço ao sistema coletivo de transporte da cidade. Os ônibus sairão de frente às igrejas.
A festa, que começa no sábado, com um jantar no Clube Indaiá, com a presença do grupo “Os Cantores de Deus”, só será encerrada por volta das 16h do domingo, com a bênção do bispo Dom Redovino Rizzardo.

Durante todo o dia, haverá uma feira católica no pátio do Douradão, com exposição de materiais que contam a história da diocese e também venda de materiais e lembranças católicas. Haverá também uma praça de alimentação para dar suporte aos romeiros.

A Diocese de Dourados é formada por 45 paróquias, localizadas em 36 municípios, na região centro-sul do Estado, que tem uma população estimada em 800 mil habitantes. Em torno de 650 mil são católicos.

 

 

Dourados News