13 de junho de 2007 - 08:35

Zeca liberou caça-níqueis de Servo no Estado, divulga Folha

A Folha de São Paulo divulgou, na edição desta quarta-feira (13), que o ex-governador Zeca do PT permitiu a entrada em Mato Grosso do Sul a partir de 2004 de caça-níqueis ilegais do empresário Nilton Cezar Servo, acusado de liderar máfia dos caça-níqueis, e que teve a prisão preventiva decretada na noite dessa terça-feira (12).

O jornal aponta que a informação veio à tona porque Jamil Name, que tinha contrato com o governo do Estado de exclusividade por oito anos (a contar de 1998) na exploração de vídeo-loterias, denunciou ao MPF (Ministério Público Federal), em março de 2006, que o governo permitiu a entrada de máquinas de empresários de outros Estados.

Ainda conforme a Folha, no dia 31 de março de 2006, o delegado federal José Otacílio Della-Pace Alves instaurou inquérito para apurar contrabando de componentes eletrônicos de caça-níqueis, "cuja autoria seria atribuída a Servo", identificado como distribuidor das máquinas.

Quatro meses depois, a PF apreendeu 140 caça-níqueis na operação Artêmis. Em outra ação, em abril passado, retirou mais 465 de circulação. O trabalho culminou em 85 mandados de prisão, na Operação Xeque-Mate, deflagrada pela PF no dia 4 de junho.

 

 

 

Folha Online