12 de junho de 2007 - 13:00

Controladores são acusados de chantagem em CPI

 

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, criticou hoje, em depoimento à CPI do Apagão Aéreo na Câmara, os controladores de vôo. O brigadeiro afirmou que a categoria faz chantagem e sabotagem para conseguir aumento salarial.

"Não é colocando um povo à xeque, que se consegue aumento salarial. Defende-se aumento, mas não é através de chantagem e sabotagem que eles vão conseguir", afirmou.

Pereira disse ainda que a desmilitarização do setor não é uma solução para acabar com os problemas aéreos. Para ele, desmilitarizar a carreira é como curar uma febre, destruindo o termômetro. "Eu não acredito na incompatibilidade da carreira militar com o controle de vôo. Ambas andam perfeitamente juntas".

Em depoimento à CPI, o presidente da Infraero falou ainda sobre a situação da infra-estrutura aeroportuária do País. Para ele, se as obras não acontecerem rapidamente, o sistema pode ter um colapso. "A Infraero mal termina a ampliação de um aeroporto e em um ano já está sofrendo com a alta demanda, exemplificou Pereira.

 

 

 

Terra Redação