16 de setembro de 2004 - 10:19

Zeca do PT recebe hoje seleção brasileira de futsal

O governador do Estado, Zeca do PT, e o secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Rodrigo Terra, recebem hoje, às 14h, na Governadoria, os atletas e a comissão técnica da seleção brasileira de futsal. A equipe vem a Mato Grosso do Sul para enfrentar a seleção dos Estados Unidos da América em dois jogos, no próximo final de semana.

A seleção norte-americana chegou ontem, às 16h15, e jogou contra a seleção do Estado, às 20 horas, no ginásio Dom Bosco. O jogo foi beneficente e a entrada um quilo de alimento não perecível. A seleção brasileira desembarca nesta quinta-feira, às 9h15, e visita o Hospital Sírio Libanês ainda pela manhã.

As partidas entre Brasil e Estados Unidos são uma realização do Governo Popular, Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS). Os jogos acontecem na sexta-feira, dia 17, às 17 horas e no sábado, dia 18, às 12h, no ginásio Avelino dos Reis – Guanandizão. Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares: R$ 4 para arquibancada e R$ 8 para cadeiras nas Lojas Anita Calçados, Carioca Esportes, Galeria dos Esportes e Planeta Esporte.

O secretário Rodrigo Terra afirmou que os amistosos entre Brasil e Estados Unidos são mais uma prova de que Mato Grosso do Sul está sendo inserido no circuito nacional de grandes eventos esportivos. “Somente este ano já é o terceiro jogo de seleção nacional que recebemos. Isso é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo, pela Secretaria e pelas Federações. É de fundamental importância trazer eventos esportivos de grande porte para o Estado para inseri-lo no cenário nacional e aumentar o intercâmbio com nossos atletas”, comentou ele.

O presidente da FFSMS, Renê Martinez também falou sobre a importância do evento. “Os jogos e a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio Borges Vasconcelos, são importantes para sensibilizarmos os empresários do Estado e inserir definitivamente uma equipe na liga nacional”.

Ainda de acordo com informações de Renê Martinez, o encontro com o governador será aberto à imprensa, mas uma entrevista coletiva está sendo organizada. Não haverá credenciamento anterior. Os profissionais de cada órgão deverão apresentar crachá ou outra identidade funcional para ter acesso ao ginásio.
 
 
APn