11 de junho de 2007 - 14:03

Após acidente grave no Canadá, Kubica deixa o hospital

O polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente na 27ª volta do GP do Canadá de F-1, em Montréal, no domingo, deixou nesta segunda-feira o hospital Sacre Couer.

"Me sinto muito bem. Tive muita sorte", disse Kubica, que sofreu apenas uma torção no tornozelo direito e levou uma pancada na cabeça.

O piloto polonês falou que lembrava do acidente, mas que ainda não tinha visto as imagens na televisão.

"Estou bem e espero correr em Indianápolis se os médicos disserem que tenho condições", avisou.

Satisfeita com a recuperação dele, a equipe BMW-Sauber adiantou que Kubica pode voltar às pistas já no próximo final de semana, quando será disputada a etapa dos Estados Unidos, em Indianápolis.

O piloto deve viajar aos Estados Unidos, onde será examinado pelos médicos de sua escuderia e da F-1. Caso não seja aprovado, deve ser substituído pelo alemão Sebastian Vettel, piloto de testes.

O acidente foi causado por um toque entre os carros de Kubica e Jarno Trulli, que levou o veículo do polonês a se colidir com o muro. Depois do choque, o carro de Kubica atravessou a pista capotando até parar no guard-rail.

O piloto foi prontamente atendido na pista para depois ser levado de helicóptero para o hospital, onde chegou consciente e com quadro clínico estável.

 

 

 

Folha Online