11 de junho de 2007 - 09:02

Corumbá e Três Lagoas vacinam advogados contra gripe

A Campanha de Vacinação Antigripal 2007 que está sendo realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, conforme informações liberadas pelo vice-presidente da instituição Jésus Cunha, continua disponibilizando vacina para o interior do Estado. Assegurar a imunização do advogado contra o principal agente causador da gripe, o vírus Influenza, é o objetivo maior da ação descentralizada de saúde.
 
Para Corumbá, onde está localizada a 1ª Subseção da OAB que conta com 130 advogados regulamente inscritos na Seccional da Ordem do Brasil, a CAAMS providenciou o enviou de 70 doses. “Gostaríamos de poder imunizar 100% dos profissionais que atuam na região”, frisou Jésus.
 
A mesma quantidade de vacina (70 doses) foi colocada a disposição da 2ª Subseção da OAB sediada no município de Três Lagoas para combater o vírus da doença. Para atender uma população estimada em aproximadamente 85 mil habitantes, a cidade conta com 244 advogados.
 
O preço da vacina para o interior foi fixado em R$ 15 (advogado e estagiário regularmente inscrito na OAB) e R$ 30 para os dependentes. A campanha preventiva em curso objetiva proteger contra o vírus da gripe crianças (a partir do sexto mês de vida), jovens, adultos e idosos.
 
Em todo o Estado, conforme levantamento feito pelo vice-presidente da CAAMS junto a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, existem 7.260 advogados.