11 de junho de 2007 - 08:53

Corinthians vira sobre América-RN e encosta nos líderes

O Corinthians foi mal no primeiro tempo, saiu atrás, mas melhorou e conseguiu virar por 2 a 1 sobre o América-RN, no Machadão, em Natal, neste domingo. A equipe alvinegra, dessa maneira, chega aos 11 pontos e se junta aos líderes do Campeonato Brasileiro.

Também com 11 pontos, Vasco e Botafogo dividem a ponta do Nacional com o Corinthians. O primeiro lugar, no momento, é da equipe de São Januário, que possui maior saldo de gols. O segundo é o alvinegro carioca, que tem saldo igual ao da equipe comandada por Carpegiani, mas ganha no número de gols marcados.

O placar fez ainda com que o Corinthians mantivesse sua invencibilidade neste Brasileiro. Após cinco rodadas, o clube de Parque São Jorge acumula três vitórias (Juventude, Cruzeiro e América-RN) e dois empates (Atlético-MG e Santos).

Já o América-RN segue sem vencer em seu estádio. A equipe potiguar permanece com três pontos, conquistados em uma vitória sobre o Santos na segunda rodada, na Vila Belmiro, e mantém-se na última posição do Nacional.

A partida começou bastante movimentada. Impulsionado pelo bom público que compareceu ao Machadão, o América-RN adotou uma postura ofensiva, mas esbarrava nos sucessivos erros de passes de seu setor ofensivo. Mais fechado e tentando explorar os contra-ataques, o Corinthians levou mais perigo inicialmente, principalmente com jogadas do meia William, que fez sua última partida com a camisa alvinegra antes de integrar a seleção brasileira sub-20 no Mundial do Canadá.

Entretanto, a tática corintiana de esperar o adversário em seu campo de defesa não deu certo, e o ímpeto dos mandantes falou mais alto. O meia Leandro Sena, principal responsável pela armação das jogadas ofensivas americanas com a ausência de Souza, abriu o placar aos 23min do primeiro tempo ao acertar belo chute rasteiro da entrada da área alvinegra.

Após o gol, o Corinthians saiu mais para o ataque, mas mostrou-se muito lento e não conseguiu criar jogadas de perigo até o fim da etapa inicial. "No fim nós conseguimos equilibrar, mas no segundo tempo não poderemos ter mais esses vacilos que tivemos, apesar de que nem sempre a falha é nossa, o adversário teve mérito também", declarou o zagueiro Betão no intervalo.

O Corinthians melhorou na etapa complementar e não demorou a empatar o confronto. Logo aos 9min, o meio-campista Marcelo Oliveira dominou na entrada da área e chutou no ângulo da meta de Renê, marcando um belo gol. A igualdade acordou os dois times e a partida adquiriu um pouco de emoção.

Claramente com mais qualidade técnica, a insistência corintiana deu certo e o time virou. Aos 30min, Finazzi aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, tocou para a rede, virando o marcador e dando números finais à partida.

Pela sexta rodada do Nacional, o Corinthians receberá o Paraná, às 18h10 do sábado, dia 16 de junho. No domingo, o América-RN voltará a campo para duelar com o Sport. A partida será disputada na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h10.

 

 

 

Uol