11 de junho de 2007 - 08:41

CPI da Enersul promove audiência hoje em Dourados

A CPI da Enersul realiza hoje em Dourados a primeira audiência da comissão no interior do Estado. A audiência está prevista para começar às 9 horas, na Câmara de Vereadores.

A realização de audiências no interior do Estado foi uma das primeiras medidas anunciadas pela CPI após sua formação. Para a primeira audiência, em Dourados, já está confirmada a presença de quatro dos cinco membros da CPI: o presidente da comissão, Paulo Corrêa (PR), o vice-presidente, Paulo Duarte (PT), o relator Marcos Trad (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB).
 
De acordo com Paulo Duarte, a audiência tem como objetivo explicar o foco de atuação da CPI e também ouvir os consumidores da área residencial, industrial e ainda os produtores rurais.

“Vamos colher informações para buscar o melhor caminho para o trabalho”, disse o deputado. “Dourados é a principal cidade do interior do Estado; vamos esclarecer sobre os trabalhos e ouvir os moradores sobre a situação”, acrescenta, segundo reportagem do Diário MS.
 
Até agora, os trabalhos da CPI estavam concentrados em Campo Grande, onde técnicos da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) chegaram a realizar uma auditoria nas contas dos consumidores. Na quinta-feira passada, a agência divulgou parecer favorável à Enersul, dizendo que a empresa cumpriu corretamente os índices de reajuste.
 
 
 
 
Dourados News