9 de junho de 2007 - 10:44

Carpegiani não admite terceiro empate consecutivo do Corinthians

A luz está amarela para o invicto Corinthians de Paulo César Carpegiani. E o aviso de alerta foi dado pelo próprio treinador. Ele não admite um terceiro empate seguido no Campeonato Brasileiro.

"Eu prefiro ganhar uma partida e perder duas do que empatar três. Empate só dá um ponto e não significa muita coisa, não. Quando um time ganha três seguidas, ele sobe muito na competição. Quando empata três seguidas, fica empacada", disse.

Carpegiani não gostou dos empates contra Santos e Atlético. Acredita que poderia ter vencido.

"Contra o Atlético, o juiz errou ao anular um gol nosso. Contra o Santos, dominamos o jogo no primeiro tempo e no segundo, permitimos que o Santos reagisse. E não foi por que o Santos voltou com três atacantes. Foi uma questão de postura do nosso time", afirmou.

O que Carpegiani tem pedido é mais ambição dos jogadores. E não tem gostado da resposta tímida. Irritou-se ao ouvir declarações de que o empate na Vila "saiu de bom tamanho" para os dois times.

"Quem joga no Corinthians não pode se contentar com empates. A gente precisa lamentar sempre, a não ser em ocasiões muito especiais, quando não dava mesmo para vencer", analisou.

Por isso, para que a luz volte a ficar verde no Parque São Jorge, é imprescindível derrotar o vermelho time do América, domingo à tarde.

 

 

Folha Online