9 de junho de 2007 - 10:21

Antes da decisão da Libertadores, Grêmio encara o Vasco

O Vasco recebe o Grêmio neste sábado, em São Januário, pela quinta rodada do Brasileiro. O time da casa entra em campo como favorito. Além de contar com o apoio da torcida, tem a seu favor o fato do adversário estar com a cabeça bem longe de São Januário, mais precisamente na Argentina.

Com a vitória do Boca Juniors sobre o Cúcuta, o Grêmio conheceu seu adversário na final da Taça Libertadores da América. E, diante do importante compromisso já na quarta-feira, a equipe gaúcha deve entrar em campo com o time reserva, como fez na quarta rodada, em que perdeu do Botafogo por 3 a 0.

A retrospectiva dos confrontos entre Vasco e Grêmio também joga a favor da equipe de São Januário. A última vez que o Vasco perdeu em casa para o time gaúcho foi há quase 14 anos, por 4 a 2. De lá pra cá, foram 10 jogos, com seis empates e quatro vitórias.

Ciente da "obrigação'" de vencer, o técnico Celso Roth adiantou que deverá manter no ataque a dupla formada por Romário e André Dias. O desfalque, mais uma vez, fica por conta de Leandro Amaral.

O jogador, que há dois meses se recupera de uma lesão no tornozelo direito, chegou a participar dos treinos com bola durante a semana, mas voltou a sentir dores e foi vetado pelo departamento médico. A expectativa é que ele retorne ao time no dia 14, no clássico com o Botafogo.

O Vasco, que vem de um empate em 1 a 1 no clássico com o Fluminense, ocupa a quarta posição na tabela, com oito pontos, dois atrás do rival Botafogo. Já o Grêmio é o nono colocado, com seis. Os times se enfrentam às 18h10.

 

 

Folha Online