9 de junho de 2007 - 08:03

Professores de Dourados páram mais uma vez

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados devem paralisar mais uma vez as atividades como forma de pressionar a prefeitura a atender as reivindicações da categoria. A greve deverá ocorrer no dia 18 e com isso cerca de 24 mil alunos deverão ficar em aula.

A categoria pede um reajuste de 10%, mais a incorporação do abono de 5% ao salário base, bem como revisão no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
 
Em assembléia realizada no começo da semana os professores rejeitaram a apresenta pela prefeitura de Dourados, que inclui 3,5% de reajuste e incorporação de 2,5% do abono retroativo a abril deste ano e mais 2,5% para a data-base de 2008.

Os professores de Dourados já haviam parado no dia 23 do mês passado e mais de 80 por cento da categoria aderiu à paralisação de advertência que durou 24 horas.

Ontem o secretário de Governo, Wilson Valentim Biassoto, disse que a categoria precisa analisar a proposta da prefeitura não como uma simples negociação salarial, mas sim levando em conta os benefícios oferecidos como incorporação de abono, licenças prêmio e de estudo, reajuste de classe e gratificações para professores de áreas de difícil acesso. “Continuamos abertos ao diálogo e esperamos que a categoria entenda que estamos chegando no nosso teto em relação ao reajuste oferecido”, disse Biassoto.

No dia 18 os professores fazem uma nova assembléia para avaliar a paralisação e analisar se continuam em não em greve. O sindicato da categoria espera uma nova proposta por parte da prefeitura para apresentar aos professores durante a reunião.
 
 
 
Terra Redação