8 de junho de 2007 - 14:39

Águia Negra desfalcado para enfrentar o Operário

O lateral esquerdo Belchior e o meia João Alfredo são dúvidas do Águia Negra para a partida de domingo contra o Operário, pela semifinal do Campeonato Estadual. Belchior tem problema muscular enquanto João Alfredo, que inclusive não enfrentou o Corumbaense domingo passado, pela última rodada da primeira fase, sente muitas dores no joelho direito.

Os dois atletas são titulares absolutos do técnico Eloi Kruger. Caso não estejam em totais condições, pois devem ser reavaliados nesta sexta-feira, Magno e Neilsen Carioca devem ser titulares. Outra baixa no time de Rio Brilhante e o quarto-zagueiro Célio Lima, suspendo por ter levado o terceiro cartão amarelo, sendo este desfalque certo.

De acordo com Eloi, tanto Belchior como João Alfredo tem chances de jogar domingo, mas disse que se os atletas não estiverem em totais condições serão preservados. “Não podemos correr o risco de colocá-los sem estarem aptos para disputarem uma partida dessa envergadura”, disse.

O técnico Eloi Kruger disse também preparando seus jogadores para eventuais surpresas a serem apresentadas pelo Operário. Relatou no final da partida de domingo passado, quando a equipe venceu o Corumbaense por 2 a 1, que o quadrangular final passou a ser “uma nova competição”, e que “todo cuidado deve ser tomado”, dando a entender quer fazer um resultado positivo ou no mínimo empatar no domingo, para decidir com tranqüilidade na segunda partida.

Questionado sobre o Operário e não a Serc a enfrentar, o presidente Iliê Vidal disse que isso é uma decisão do Tribunal de Justiça Desportivada Federação. “Fomos os primeiros e o regulamento diz que deveremos enfrentar o quarto colocado, como é o Operário, não podemos escolher adversários”, disse Vidal, relatou ainda que não queria entrar no mérito de quem tinha ou não tinha razão no caso.

Em Rio Brilhante o clima é de muita animação com a classificação do Águia Negra em primeiro lugar na fase inicial do campeonato. O time somou 40 pontos de 60 possíveis e venceu todas as partidas que disputou em Rio Brilhante. “Nossa torcida tem sido muito importante e acredito que será na seqüência do campeonato”, disse o meia-atacante Memé, uma das estrelas do time.

 

Dourados News