8 de junho de 2007 - 13:50

Fábrica de fertilizantes vai investir R$ 17 mi em Dourados

Uma unidade industrial da Fertilizantes Heringer será implantada neste ano em Dourados, com investimentos de R$ 17 milhões. O anúncio da instalação da nova indústria foi feito ontem pelo presidente do grupo, Dalton Carlos Heringer, durante reunião com o prefeito Laerte Tetila.

Em Dourados, a Heringer vai gerar mais de 150 empregos diretos e necessitará de uma área de seis hectares para a implantação da unidade produtora. A área será doada pelo município, com autorização da Câmara Municipal.

O dirigente da empresa explicou que a Heringer comercializa o fertilizante direto ao consumidor final, por meio de vendas de formulações e elementos simples, provenientes de várias matérias-primas adquiridas de produtores locais e de outros fornecedores nacionais e internacionais.

O processo produtivo de fertilizantes consiste na mistura de macronutrientes, de acordo com a formulação indicada a cada tipo de cultura e do solo. A unidade misturadora produz qualquer formulação de adubo para aplicação na agricultura.

A Fertilizantes Heringer foi fundada em 1968 em Manhuaçu (MG) e em 38 anos de atuação no setor se expandiu para os estados de Sergipe, Mato Grosso, Goiás, Paraná, São Paulo, Bahia e Espírito Santo.

 

 

Correio do Estado