6 de junho de 2007 - 17:09

Professora da UFMS e 5 filhos morrem em acidente em SP

O dia foi de luto na escola General Osório em Campo Grande. Cinco irmãos, com idade entre seis e 15 anos, que estudavam no local morreram em um engavetamento de veículos na noite de ontem na rodovia Dom Pedro I, em Jacareí (vizinha a São José de Campos, no interior de São Paulo). A mãe das crianças, Leila Maria Mercê de Albuquerque, professora na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também morreu. O acidente provocou a morte de nove pessoas.

Conforme informações repassadas pela família das vítimas à escola, eles seguiam em um Fiat Doblo para o Rio de Janeiro, onde mora os demais familiares. Na escola, estudavam os gêmeos Davi e Samuel Mercê de Albuquerque Camilo Hersdy, de seis anos; Daniel Mercê de Albuquerque Lima Martins, 13 anos; Gabriel Mercê de Albuquerque Lima Martins, 14 anos; e Rafael Mercê de Albuquerque Lima Martin, 14 anos.

De acordo com Fernando Guedes, amigo de Leila, apesar da polícia ainda não ter divulgado o nome das pessoas mortas, a família já confirmou os falecimentos. A professora estava há dois anos em Campo Grande, onde desenvolvia um projeto sobre poluição atmosférica. Os alunos da professora do Departamento de Hidráulica e Transporte estão organizando uma missa às 19h na Paróquia São João Bosco. A PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) de São Paulo ainda não divulgou os nomes das vítimas e nem os veículos envolvidos no acidente.

 

 

Dourados News