7 de junho de 2007 - 05:00

Campeonato Regional de Voleibol Feminino começa hoje em Jateí

Através do Departamento de Esporte acontece hoje o I Campeonato Regional de Voleibol Feminino de Jateí, com apoio do Secretario de Educação, Cultura Esporte e Lazer João Paulo Lacerda da Silva e o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB).

 

Os jogos acontecerão a partir das 8hs na poli esportiva municipal, com a participação de 8 equipes, divididas em duas chaves A e B. Chave A: AABB Dourados, Indaiá Dourados, 1º Toc Dourados e Itaporã, já a segunda chave, ficou com Jateí, Fátima do Sul, Nova Esperança, e Glória de Dourados.

 

A chave A dará inicio ao campeonato, com seis jogos, assim classificando duas equipes. Na seqüência no próximo domingo (10/06) a segunda chave entre na competição com seis jogos, também classificando duas equipes. Sendo assim previsto para o dia 24 de junho a semifinal e final.

 

O secretário de educação e esportes, professor João Paulo Lacerda, explica que no ano passado foi realizada a 1ª Copa de Voleibol Feminino, mas somente com a participação de atletas da cidade.

 

Desta vez, segundo ele, o objetivo é integrar os municípios da região, pois o prefeito Eraldo Leite (PSDB) determinou a realização de competições regionais em Jateí, já que no ano passado, todas as modalidades esportivas foram contempladas, com torneios ou campeonatos, mas somente com a participação de atletas do município. “Há por parte das jogadoras da cidade uma grande expectativa e algumas equipes de cidades vizinhas mostraram interesse em participar”, disse o secretário.

 

De acordo com o Coordenador de Esportes Alex Fabiano Pereira e Silva a realização deste campeonato não estava prevista no calendário esportivo da cidade, mas pelo grande interesse que as mulheres apresentaram, principalmente em treinos no ginásio, a competição foi incluída no calendário. “O nosso objetivo é integrar toda a comunidade nas diversas modalidades esportivas, principalmente nessa que muita se esconde na região”, diz o coordenador.

 

Na oportunidade o coordenador agradeceu o Secretario de Educação João Paulo e o Prefeito Eraldo Leite pelo incentivo que tem disponibilizado para que estes eventos esportivos sejam realizados, agradecendo também a equipe do Departamento de esportes composta por Carlos Hernandes, José Guilherme, Maria Aparecida e o professor Adriano Feliciano, convidando a população para prestigiar todos os jogos.

 

 

 

Fátima News