6 de junho de 2007 - 15:02

Após 20 anos de militância Vanderlei Bispo deixa o PT

EXMO. SR. LUPÉRCIO ARIANO TEL

MD.  PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE MUNDO NOVO-MS.

 

 

                  Consoante preconiza o artigo 21 e seu parágrafo Único da Lei n.º 9096/95, venho comunicar a V. S.ª o meu desligamento espontâneo desse conceituado Partido, solicitando-lhe, por conseqüência, a exclusão de meu nome do rol de seus filiados.

                    Após mais de 20 (vinte) anos filiado ao Partido dos Trabalhadores,  acredito ter cumprido o meu dever de militante.

                    Agradeço ao partido e sua magnífica militância pelas duas oportunidades que me foram concedidas para disputar o cargo de Deputado Estadual. Fiz o que foi possível. Combati o bom combate, mas infelizmente não logrei êxito. Mas mesmo assim, minha candidatura contribuiu para o crescimento do partido no Estado e em especial, em nossa região.

                    Mesmo não sendo eleito, nos dois pleitos, conquistei votações maravilhosas. Infelizmente não conquistei a confiança de alguns líderes do partido. Fui submetido ao maior “ostracismo” político da história deste Estado.

                     Como se não bastasse, por motivo claro de perseguição política, fui removido para a cidade de Corumbá. Com exceção de minha amiga, vereadora Eliete, a popular Neguinha do PT, nenhuma liderança do Partido dos Trabalhadores saiu em minha defesa. O silêncio do Partido e, em especial, de sua bancada de deputados estaduais, donde sou suplente, acerca de minha remoção,  chega a ser vergonhoso.

                  Não recebi qualquer manifestação de apoio por parte do Diretório Municipal ou do Diretório Estadual. Nenhum protesto, nenhuma nota na imprensa, nada...fui relegado ao mais absoluto abandono político.

                    Desfilio-me do Partido dos Trabalhadores sem mágoas. Saio de cabeça erguida e para onde quer que eu vá, levarei comigo os princípios éticos e morais que sempre nortearam minha vida. Tenho certeza de que as amizades que tenho dentro do Partido dos Trabalhadores serão eternas. Levo comigo apenas as boas recordações. Momentos de lutas, de embates políticos difíceis e de vitórias conquistadas.

                  Peço desculpas ao partido por eventuais erros cometidos neste vinte anos de militância.

                  Surgem agora novos desafios, novos sonhos. E como eterno aprendiz  parto em busco do verdadeiro significado do vocábulo “companheiro”.

                        Que Deus abençoe os militantes do Partido dos Trabalhadores, especialmente aqueles que  acreditaram em mim nas últimas eleições.

 

 

                                       Mundo Novo-MS, 05 de junho de 2.007.

 

 

 

 

                                       VANDERLEI BISPO DE OLIVEIRA