6 de junho de 2007 - 08:41

Destaques de Santos e SP reforçam Brasil na Copa América

A lista com os 22 jogadores convocados para a disputa da Copa América, na Venezuela, foi anunciada nesta manhã de quarta-feira (dia 6) pelo técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

Os destaques da convocação foram as presenças dos são-paulinos Alex Silva e Josué e dos santistas Zé Roberto e Kléber.

Os jogadores chamados ficarão reunidos na Granja Comary, em Teresópolis, de 12 a 20 de junho, em uma fase de preparação para o torneio.

A convocação, feita na cidade alemã de Dortmund - onde o Brasil empatou sem gols com a Turquia-, inclui ainda o meia-atacante Anderson. O ex-gremista foi um dos destaques do Porto na conquista do título português.

Dunga já havia divulgado, no fim de maio, uma pré-convocação com o nome de 34 atletas. Destes, 22 foram escolhidos para defender a Seleção na Venezuela, entre os dias 26 de junho e 15 de julho.

Com as presenças do lateral-esquerdo Kléber e do meio-campista Zé Roberto na lista final, o Santos pode ficar sem os seus dois principais jogadores caso avance à decisão da Copa Libertadores. A equipe disputa o segundo jogo da semifinal nesta quarta, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

Zé Roberto, que não era chamado para defender a Seleção desde a disputa da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, ocupará uma das vagas deixadas por Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que pediram dispensa alegando cansaço.

Após o período de treinos no Rio de Janeiro, a delegação da Seleção embarcará para a cidade venezuelana de Puerto La Cruz, no dia 20.

No Grupo B, o Brasil vai estrear na Copa América no próximo dia 27 de junho, contra o México. Chile e Equador completam a chave.

Confira a lista completa:

Goleiros: Doni (Roma) e Helton (Porto)

Laterais: Daniel Alves (Sevilla), Gilberto (Hertha Berlim), Kleber (Santos) e Maicon (Inter de Milão)

Zagueiros: Alex Silva (São Paulo), Alex (PSV), Juan (Bayer Leverkusen) e Naldo (Werder Bremen)

Divulgação

Meio-campistas: Diego (Werder Bremen), Elano (Shakhtar Donetsk), Fernando (Bordeaux), Gilberto Silva (Arsenal), Josué (São Paulo), Mineiro (Hertha Berlim), Anderson e (Porto) Zé Roberto (Santos)

Atacantes: Afonso (Heerenveen), Vagner Love (CSKA Moscou), Fred (Lyon) e Robinho (Real Madrid).

 

 

 

Mídia Max