5 de junho de 2007 - 15:13

Xeque-Mate: amigo de Lula nega relação com máfia

Dario Morelli, amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou nesta terça-feira envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. Ele está prestando depoimento desde as 11h30 (horário de MS). As informações são do advogado de Morelli, Milton Talzi.
Os presos da Operação Xeque-Mate, desencadeada ontem em seis Estados para apurar o jogo ilegal, começaram a depor hoje na superintendência da PF em Campo Grande. Oito delegados tomam os depoimentos dos 77 presos. Morelli foi preso ontem em Diadema, na Grande São Paulo.
O presidente é padrinho de um de seus filhos. Segundo o advogado, Morelli também negou ser sócio de Nilton Cezar Servo, acusado de comandar uma organização criminosa de jogatina, que continua foragido. Ele trabalha em uma empresa terceirizada na área de saneamento que presta serviços à prefeitura de Diadema
O advogado informou que ele admitiu ter conhecido Nilton Cezar numa casa de praia em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, que pertenceria a Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão de Lula.
A casa de Vavá, em São Bernardo do Campo (SP), foi revistada ontem pelos policiais.
 
 
 
 
Terra