5 de junho de 2007 - 10:00

PSDC terá candidato à prefeito em Dourados

A direção municipal do Partido Social Democrata Cristal (PSDC) chegou ao consenso que a legenda vai lançar candidatura própria à prefeito de Dourados nas eleições do ano que vem.

A confirmação partiu do presidente Geraldo Sales após inúmeras reuniões realizadas com novos e antigos integrantes do grupo. Os dez candidatos do PSDC, nas eleições passadas, alcançaram quase cinco mil votos, exatos 4995. Fez parte do Grupo Cidadão Douradense (CD) que foi composto além do PSDC pelo PSC, PMN, PP e PT do B. A coligação elegeu o vereador Paulo Henrique Bambu. Segundo Sales, o PSDC, a legenda conta nomes como Cido Medeiros, Marcos Troques, Pedro Pepa, Dr. Jaconias, Aírton Montanha dentre outros. “O Marcos e o Cido surpreenderam com mais de 900 votos, aliás o segundo dormiu eleito e acordou na suplência, mas foi uma participação positiva e serviu para fortalecer ainda mais o partido”, conta.

A decisão de lançar candidatura própria não é de hoje. “Faltava alguns assustes”, adianta. “O nome escolhido sairá naturalmente do grupo principalmente os novos filiados”, sentencia, deixando no ar, o suspense quanto a escolha. A conversa tem continuidade no próximo dia 12. “Estamos recebendo apoio de empresários, profissionais liberais, líderes sindicais, jornalistas, religiosos, esportistas, enfim uma gama de personalidades de destaques e principalmente de reputação aceitável na comunidade local. “Não tenho dúvidas que a postura ética irá perdurar e reforçar ainda mais o PSDC douradense”, avalia.  

 

 

 

Fátima News