5 de junho de 2007 - 09:49

Funcionários que dão suporte ao SUS estão em greve

Funcionários do Datasus - instituição que dá suporte de informática ao Sistema Único de Saúde (SUS) - aderiram à greve dos servidores públicos federais nesta segunda-feira. Quase 100 mil servidores estão parados, de acordo com informações dos comandos de greve, o que corresponde a 8,9% do total de 1,1 milhão de servidores na ativa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A maioria dos funcionários que estão parados reivindica salários mais altos. O grupo em greve há mais tempo é o dos funcionários do Banco Central, que completa hoje 34 dias.
Também estão parados funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério da Cultura, Comissão Nacional de Energia Nuclear e do setor administrativo das universidades federais.
A maioria dos grevistas é contra ao Projeto de Lei Complementar 01/2007 - que limita a despesa com pessoal e encargos sociais no serviço público, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) enviado ao Congresso.
 
 
Terra Redação