16 de setembro de 2004 - 07:35

Trulli fecha contrato de dois anos com a Toyota

Jarno Trulli vai correr pela Toyota na próxima temporada da Fórmula 1, anunciou a equipe nesta quinta-feira.

A Toyota disse que o italiano, que venceu o Grande Prêmio de Mônaco deste ano com a Renault, assinou um contrato de dois anos e fará seu primeiro teste com o carro da equipe em Silverstone na quinta-feira.

Não houve nenhum comentário sobre se ele vai correr pela equipe antes do final da temporada.

Trulli, um dos quatro pilotos que venceram alguma corrida neste ano, deixou a Renault após um acordo mútuo nesta semana e no ano que vem vai correr ao lado de Ralf Schumacher, que deixará a Williams.

"Não é segredo que estávamos conversando com Jarno Trulli há algum tempo sobre a possibilidade de ele vir (para a Toyota)", disse o chefe da equipe, Tsutomu Tomita, em comunicado.

"Mas ao contrário das notícias recentes, só finalizamos os detalhes contratuais nesta semana. Jarno mostrou sua maturidade e talento nesta temporada, tanto nas classificações quanto nas corridas, e achamos que ele será o companheiro perfeito para Ralf".

Tomita enfatizou que não haverá "ordens aos pilotos", e os dois terão tratamento e status iguais.

Ele disse que o brasileiro Ricardo Zonta, que substituiu Cristiano da Matta no mês passado, vai continuar na equipe para participar dos treinos de sexta-feira e como piloto reserva.

O veterano Olivier Panis, que vai parar de correr, também ficará com a Toyota em 2005 para ajudar nos testes.

 

Reuters