16 de setembro de 2004 - 07:33

São Paulo fica no empate com o São Caetano na Sul-Americana

Tradicional pedra no sapato do São Paulo, o São Caetano voltou a dificultar as coisas para o time do Morumbi nesta quarta-feira. Jogando no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, os times ficaram no empate por 1 a 1, no jogo de ida pela segunda fase da eliminatória brasileira da Copa Sul-Americana.

O time da casa abriu o placar com o zagueiro Gustavo, de cabeça, aos 36min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Ânderson Lima. O empate são-paulino veio aos 28min da segunda etapa. O meia Danilo cruzou e o atacante Grafite marcou, também de cabeça, contando com falha do goleiro Silvio Luiz.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbi, o time que vencer avança na competição, que pode render US$ 1,3 milhão para quem chegar ao título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Quem passar pega Santos ou Flamengo na terceira fase da eliminatória brasileira, a última antes da fase internacional --que já começa nas quartas-de-final.

Apesar de ter conseguido repetir o time pela primeira vez em quase seis meses, o São Paulo, que não pôde levar a mesma formação a campo duas vezes seguidas em 30 rodadas do Campeonato Brasileiro, voltou a ter dificuldade diante de um time do qual é "freguês".

Em nove jogos entre os dois times na história, a equipe de São Caetano do Sul registra quatro vitórias, contra apenas uma do rival e quatro empates. Pior: em todas as partidas, o time do Morumbi conseguiu marcar apenas três gols, contra dez do adversário.

No final do jogo, aos 40min, após uma falta de Mineiro em Grafite, os jogadores se envolveram em confusão e Ânderson Lima acabou sendo expulso depois de chutar a bola contra atletas do São Paulo.

O time da capital volta a jogar no domingo, quando faz clássico contra o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Um dia antes, o São Caetano recebe o Grêmio, também pelo Nacional.
 
 
Folha Online