5 de junho de 2007 - 05:50

Brasil está preparado para enfrentar a Coréia do Sul pela Liga

Hexacampeã da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei está pronta e confiante para os dois próximos desafios na competição, quando enfrenta a Coréia do Sul na próxima sexta-feira e sábado, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Invicta na edição 2007 da Liga Mundial, após vencer seus quatro primeiros jogos, dois contra a Coréia do Sul, na casa do adversário, e dois contra a Finlândia, no último final de semana, em Cuiabá, os jogadores já mostram uma melhora no entrosamento durante as partidas.

"Começamos a competição com um time renovado, misturando novos talentos e jogadores experientes. Enfrentamos a Coréia do Sul na casa deles, e conseguimos duas vitórias suadas. Eles têm uma boa defesa e um jogo muito rápido. Agora, para essas duas partidas, aqui no Brasil, acredito que o time entre mais entrosado e jogando melhor. Já conhecemos o adversário e não estamos tão nervosos quanto na estréia", analisa Rodrigão, capitão da seleção.

Já para o ponteiro Murilo, mesmo atuando com o apoio da torcida, o Brasil terá dois jogos duros pela frente. "Eles têm muito volume de jogo. Nos dois próximos jogos, precisaremos entrar com o mesmo ritmo das partidas contra a Finlândia. Precisaremos jogar com velocidade e não relaxar em momento algum. Se vacilarmos, eles podem tomar conta da partida", conclui.

As partidas entre Brasil e Coréia do Sul são válidas pelo grupo A da fase classificatória da Liga Mundial 2007. Nesse grupo, o Brasil é o líder com oito pontos, seguido da Coréia do Sul, com seis.