5 de junho de 2007 - 05:05

Duas chapas disputam eleição para reitor da UEMS

A eleição para reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que possui sede em Dourados e unidades em outros 14 municípios, está marcada para o dia 29 de junho de 2007. São duas chapas inscritas para a disputa, sendo a primeira formada por Gilberto José de Arruda (candidato a reitor) e Adilson Crepalde (candidato a vice-reitor) e a segunda, pelo atual reitor, Luiz Antônio Álvares Gonçalves, que disputa a reeleição, e André Chastel Lima, para a vice-reitoria.

Os candidatos já estão em plena campanha nas 14 cidades (Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã), onde existem unidades da UEMS. 

Segundo Eliotério Fachin Dias, presidente da Comissão Eleitoral da reitoria de 2007 da UEMS, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já está providenciando urnas eletrônicas para a eleição, que este ano conta com a participação de aproximadamente 7 mil e 500 eleitores acadêmicos; 339 docentes e 329 técnicos administrativos.

O mandato de reitor e vice-reitor da UEMS é de quatro anos. A votação será no dia 29, das 8 às 22 horas, na sede da instituição, em Dourados, e nas demais unidades.