4 de junho de 2007 - 10:37

Ex-deputado Roberto Razuk é preso em operação da PF

O ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Roberto Razuk e o empresário Jamil Name Jr. estão entre os presos da Operação Xeque-Mate deflagrada pela Polícia Federal, que cumpre 50 mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rondônia e Minas Gerais.

A lista inclui ainda o major Sérgio Roberto de Carvalho, o tenente-coronel Marmo Marcelino Vieira, condenado pelo Caso DOF (Departamento de Operações de Fronteira), a esposa e o filho de ex-deputado do Paraná, Nilton César Servo, empresário que disputou novamente uma vaga na Câmara Federal em 2006. Há mandado de prisão contra Servo, que ainda não foi cumprido.

O segurança e o vigia de Servo também foram detidos na operação. O segurança foi identificado apenas como Índio e teria envolvimento direto no caso, situação que não é a mesma do vigia, detido por porte ilegal de arma. Na lista ainda há sete policiais civis em Três Lagoas.

A Operação Xeque-Mate objetiva cumprir 50 mandados de busca e apreensão e de prisão em Mato Grosso do Sul e nos outros quatro Estados, em caso relacionado a dois inqúeritos: um, por crime de contrabando de componentes eletrônicos de máquinas caça-níqueis, em que foram listadas ainda irregularidades como corrupção de policiais. O segundo inquérito apurava a corrupção de policiais civis e envolvimento com tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul, mais especificamente em Três Lagoas.

 

 

TV Morena