4 de junho de 2007 - 09:56

Geada cobre quase todo o Estado do Paraná

 

A segunda-feira começou fria no Paraná. Segundo o Instituto Sistema Metereológico do Paraná (Simepar), a dissipação de nebulosidade durante a madrugada criou condições para a formação de geada em praticamente todo o Estado. A exceção foi o extremo norte e noroeste, assim como o litoral.

Nos municípios de Fernandes Pinheiro e Palmas foi registrada a temperatura mais baixa, de 0°C. A sensação térmica chegou a -2°C. Já na capital do Estado, Curitiba, o dia amanheceu com 3°C e sensação térmica de 1°C.

"Tivemos uma geada muito forte na região dos Campos Gerais, em municípios como Palmas e Irati. E com intensidade média no restante do Estado, inclusive região metropolitana de Curitiba", afirmou o meteorologista Samuel Braun.

A segunda-feira permanece com temperaturas baixas. A máxima em Curitiba deve atingir 15°C, em Ponta Grossa, 14°C e em Foz do Iguaçu, 18°C.

Amanhã, a massa de ar polar começa a se deslocar da região Sul. Mesmo assim, ainda faz bastante frio em todo o Paraná, com geada em grande parte do Estado. As mínimas previstas são praticamente as mesmas de hoje, de 3°C em Curitiba, 0°C em Palmas e 6°C em Foz do Iguaçu.