4 de junho de 2007 - 04:48

Cruzeiro segura Palmeiras e consegue primeira vitória

Mesmo atuando em São Paulo, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Palmeiras e venceu o jogo deste domingo por 3 a 1. A equipe mineira, que sofreu bastante pressão principalmente no segundo tempo, conseguiu segurar o ímpeto do rival e obteve a sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro, depois de um empate e duas derrotas seguidas.

Antes do início do jogo, Palmeiras e Cruzeiro entraram juntos em campo, carregando as bandeiras do Brasil e da Itália. Também foi executado o hino italiano antes do hino nacional brasileiro. As iniciativas fizeram referência à proclamação da república na Itália, comemorada no sábado, dia 2 de junho. Os dois clubes, de raízes italianas, foram fundados com o nome de Palestra Itália.

Dentro de campo, o Cruzeiro não se inibiu com o fato de jogar fora de casa e partiu para cima do Palmeiras, que não contava com o meia Valdívia, na seleção chilena. Os mineiros não demoraram para abrir o placar: aos 5min, Roni cruzou da direita, a bola passou por toda a área do Palmeiras e Araújo, na segunda trave, completou para fazer 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Palmeiras correu atrás do empate e quase chegou ao seu gol aos 22min. O meia Martinez cobrou falta da direita, obrigando Lauro a fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio.

No entanto, aos 34min, Lauro não conseguiu impedir o gol de Martinez. Michael cobrou escanteio da direita e, na primeira trave, o camisa 25 alviverde desviou de cabeça, sem dar chances ao goleiro cruzeirense.

Quando tudo levava a crer que os times iriam para o intervalo com um empate, o Cruzeiro conseguiu novamente se colocar à frente do placar. Após cobrança de falta de Charles, Leandro Domingues desviou de cabeça e Ramires, na seqüência, chutou na saída de Diego Cavalieri para marcar o segundo dos visitantes.

No início do segundo tempo, o Palmeiras ensaiou uma pressão para buscar novamente o empate e acertou duas vezes as traves do goleiro Lauro em menos de dez minutos. Aos 2min, o paraguaio Florentín recebeu dentro da área e acertou o travessão de Lauro. Seis minutos depois, foi a vez de Michael, em cobrança de escanteio, mandar a bola na trave.

O Palmeiras ainda teve mais uma boa chance aos 13min, com Edmundo. O camisa 7 alviverde recebeu dentro da área, driblou o goleiro mas, na hora da finalização, acabou mandando para fora.

A pressão palmeirense continuou por praticamente todo o restante da segunda etapa. No entanto, o Cruzeiro, muito bem fechado na defesa, conseguiu suportar os ataques dos donos da casa que, apesar do maior volume de jogo, tropeçou bastante no elevado número de passes errados e, sobretudo, de finalizações desperdiçadas.

Como castigo, o Palmeiras ainda sofreu mais um gol nos instantes finais. Aos 41min, o atacante Roni foi lançado na frente e, com liberdade, chutou na saída de Diego para dar números finais ao confronto.

Com o resultado dentro do Parque Antartica, o Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro e chega aos quatro pontos, deixando a zona de rebaixamento da competição. O Palmeiras, por sua vez, segue com sete pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro irá enfrentar o Juventude, no Mineirão, no domingo. Um dia antes, o Palmeiras volta a atuar em casa, desta vez diante do Botafogo.

 

 

Redação Terra