2 de junho de 2007 - 05:29

Policiais federais administrativos de MS entram em greve no dia 5

Os policiais federais administrativos de Mato Grosso do Sul e do restante do País entram em greve a partir da próxima terça-feira, dia 5, conforme a presidente do Sindicato dos Funcionários Administrativos da Polícia Federal no Estado, Dirce de Souza. A reivindicação é para reestrutura do setor e ainda reivindicar um reajuste salarial.

Segundo a presidente do Sindicato, as paralisações serão em dias alternados, sendo nos dias 5 e 6, nos dias 12,13 e 14 de junho, dias 19,20 e 21 e ainda nos dias 26, 27 e 28. Essa paralisação foi definida pelo PECPF (Plano Especial de Cargos da Polícia Federal) reunidos em Assembléia Geral Extraordinária, na quarta-feira, dia 31, em Brasília (DF).

Ela explica ainda que a decisão em paralisar as atividades foi motivada pelo fracionamento das ações do termo de compromisso assinado em junho de 2006 entre os ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e o da Justiça, e as entidades de classe da Polícia Federal que concedeu aumento a carreira policial depois do MPOG ter afirmado que não daria tratamento diferenciado às categorias da Polícia Federal.

Dirce de Souza declarou ainda que a decisão também foi reforçada pela a atitude do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça em suspender a reunião do Grupo de Trabalho da reestruturação, marcado para o último dia 30. Caso ao final do prazo o governo não tiver atendido as reivindicações, os servidores do PECPF prometem entrar em greve por tempo indeterminado.

 

 

 

Mídia Max