2 de junho de 2007 - 04:38

PTB promove recadastramento de filiados em Dourados

O PTB fará recadastramento para identificar o quadro de filiados no município de Dourados – maior colégio eleitoral do interior de Mato Grosso do Sul –, depois da fusão com o PAN (Partido dos Aposentados da Nação), informou nesta quinta-feira, o presidente da comissão provisória municipal, João Alfredo Vieira Carneiro.

Indicado na semana passada para comandar os destinos do partido no município, João Alfredo explicou que é preciso promover esse trabalho, uma vez que dos cerca de 3 mil filiados, alguns eleitores se desligaram do grupo.

Segundo ele, essa “filtragem” é importante, mesmo porque o objetivo do PTB é identificar quem realmente pretende permanecer em seus quadros para acompanhar o processo de reorganização partidária e trabalhar visando às eleições municipais do ano que vem, quando serão eleitos o prefeito de Dourados e os representantes da Câmara de Vereadores.

João Alfredo adiantou que, após o recadastramento, a comissão provisória traçará estratégia para realizar a convenção municipal durante a qual serão eleitos os membros do diretório que comandará os destinos do PTB em Dourados, nos próximos dois anos de mandato.

Ele informou que o partido irá se reunir às 19h desta sexta-feira, para indicar o secretário-geral e o tesoureiro da comissão provisória, composta de 11 membros.

Renovado desde que os dirigentes regionais do partido foram a Dourados indicar a nova comissão provisória municipal, a intenção do PTB é participar da campanha eleitoral do ano que vem. Antes disso, o grupo precisa eleger o diretório municipal, mas ainda depende do calendário a ser fixado pelo comando nacional da legenda, conforme João Alfredo Carneiro.

As mudanças, conforme o dirigente, se fazem necessárias obedecendo à determinação da executiva nacional em decorrência da extinção dos diretórios regional e municipais, a partir da incorporação do PAN. 

“A comissão provisória terá a responsabilidade de promover o recadastramento dos filiados e organizar as eleições para o novo diretório municipal, visando agregar pessoas ao partido para efetivar o propósito do PTB, que é lançar o maior número de candidatos a vereador e também participar das discussões em torno do nome para a sucessão municipal”, garante.

Além de João Carneiro, foram indicados para comissão provisória os membros

Alfredo Bárbara Neto, Fabiano Costa, Edio Pedroso, Rogério Yuri, Racib Panage Harb, Vinicius Stefanello, Roberto Kintschev, Marcio Rodrigo Capetta, Delia Cristina I. dos Santos e José Batista dos Santos.

“Como podemos observar, é um grupo de jovens trabalhistas, com grandes ideais e muita vontade de trabalhar para resgatar toda a tradição histórica do PTB em Dourados”, afirmou João Alfredo, lembrando que esse é o grande compromisso do empresário Antonio João Hugo Rodrigues e do ex-deputado estadual Walter Carneiro, presidente e secretário-geral do partido no Estado.   

 

 

 

Conjuntura Online