1 de junho de 2007 - 15:27

Sidrolândia terá primeira fábrica de leite em pó do Estado

Com incentivos fiscais já garantidos e deferimento favorável junto ao Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Ceif/FCO), a Lactis Agroindústria Ltda. prevê já no próximo mês lançar a pedra fundamental da primeira indústria de leite em pó do Estado, a ser instalada em Sidrolândia. A fábrica deve entrar em operação em janeiro de 2008.

Com um investimento de R$ 10,7 milhões, a indústria terá uma capacidade instalada de 3 mil toneladas/ano de leite em pó. O empreendimento deverá absorver, quando da maturação do projeto, cerca de 120 mil litros de leite/dia, sendo 80% da produção destinada ao mercado externo. A empresa prevê gerar 70 empregos diretos somente no processo industrial.

Para o alcance dessa meta, segundo a secretária de Produção (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deverão ser intensificados esforços entre as instituições oficiais, a exemplo da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), e as lideranças dos assentamentos rurais daquela região. Em torno de 500 pequenos produtores devem ser beneficiados com a instalação da indústria.

O prefeito municipal, Daltro Fiúza, vem se empenhando para viabilização de tal empreendimento. "Nosso município tem uma elevada concentração de pequenos produtores. A instalação de agroindústrias que possam absorver os produtos oriundos dessas pequenas propriedades é uma meta da atual administração", ressalta o prefeito.

 

 

 

Mídia Max