1 de junho de 2007 - 09:36

Juiz diz que Beira-Mar deve vir a Mato Grosso do Sul este mês

O juiz federal Odilon de Oliveira, da terceira vara federal de Campo Grande, informou hoje que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deverá vir a Mato Grosso do Sul neste mês para acompanhar depoimentos em processos. Segundo Odilon, a data e o local exatos ainda não foram definidos porque o traficante está sob ameaça de morte. “A Justiça Federal não designou datas porque ainda depende de planejamento da segurança do próprio Beira-Mar”, explicou.

Odilon explica que 54 pessoas devem depor em processo por lavagem de dinheiro contra o traficante. Os advogados de defesa de Beira-Mar solicitaram que ele acompanhe os depoimentos pessoalmente, o que é garantido pela Constituição Federal. Duas cidades estão cotadas para receber os depoentes e, por conseqüência, a visita do traficante: Campo Grande e Coronel Sapucaia – nesta última tramita o processo. No entanto, como Sapucaia fica na fronteira, há risco de que Beira-Mar sofra um ataque de traficantes inimigos.

Outro processo

Marco Ribeiro

Fernandinho Beira-Mar já acompanha depoimentos de testemunhas em outro processo, também por lavagem de dinheiro, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (24) ele assistiu ao depoimento de três testemunhas de defesa. O processo teve início em janeiro de 2004, quando Paulo Roberto Cuzzuol, um de seus advogados, foi preso com 320 mil dólares. Em março, Beira-Mar esteve no Rio para acompanhar os depoimentos das testemunhas de acusação. A operação custou em torno de R$ 30 mil.

 

 

 

Mídia Max