1 de junho de 2007 - 05:40

Azambuja pede audiência publica da CPI da Enersul para Maracaju

O deputado Estadual, líder do PSDB, Reinaldo Azambuja, solicitou em plenário ao deputado Paulo Corrêa (PR) presidente da CPI da Enersul, instaurada na Assembléia Legislativa no último dia ....., que seja realizada no município de Maracaju uma audiência pública sobre o tema.
 
Azambuja observou que recebeu inúmeras reivindicações de moradores daquele município que reclamam do aumento excessivo e da falta de esclarecimentos sobre as taxas constantes de suas contas “Os Maracajuenses bem como todos os usuários do Estado estão apreensivos com relação as nossas ações que buscam resolver o impasse gerado pelo descumprimento por parte da Enersul do acordo que previa um aumento muito menor do que o apresentado nas contas nos últimos meses. É de extrema importância que esta CPI faça essa audiência publica e leve a questão para ser discutida nos municípios”.
 
O parlamentar completou observando que recebeu inúmeras cópias de contas que denunciam o abuso por parte da Enersul na cobrança da energia elétrica que fornece para os usuários de Maracaju “Vamos buscar esclarecimentos e formas de amenizar os prejuízos diretos. A Enersul nos deve explicações sobre o aumento acima do que havia sido acordado com a ANEEL e nós faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que a população não seja mais enganada desta e tão prejudicada quanto foi neste episódio” finalizou.
 
O deputado que estará em Maracaju no próximo sábado, dia 2 de junho, para participar do evento de abertura da Expomara, reúne-se com lideranças daquele município para tratar dos detalhes desta audiência.
 
 
 
Fátima News / Assessoria