1 de junho de 2007 - 05:17

Estado participa de reunião do FCO hoje em MT

O governador André Puccinelli e a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, participam nesta sexta-feira (1), em Cuiabá/MT, da 43ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO). A agenda terá início a partir das 10 horas na Federação das Indústrias (Fiemt).

O trabalho será coordenado pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e já tem a presença confirmada de seus 16 membros – representantes dos governos estaduais do Centro-Oeste; representante do Banco do Brasil; representante do setor de produção e indústria; representante do setor do trabalho e representantes dos ministérios da Integração Nacional; Fazenda; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Meio Ambiente; Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Planejamento e Orçamento; Aqüicultura e Pesca; Desenvolvimento Agrário e Turismo.

A reunião será realizada em dois momentos distintos, ambos na Fiemt. Na parte da manhã acontece a abertura solene dos trabalhos com a presença do ministro Geddel Vieira; governadores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal; além de lideranças políticas, empresariais e trabalhadoras. Os presentes assistirão a uma palestra do Banco do Brasil a respeito do FCO.   

 

Já na parte da tarde, a partir das 14 horas, tem início a Reunião Ordinária do Condel/FCO. Conforme a programação, os conselheiros terão como pauta a análise e deliberação de 12 proposições, cujos assuntos foram, em sua maioria, apreciados pelo grupo de trabalho instituído em reunião mês passado, em Brasília.  

 

Entre as proposições destacam-se a prorrogação de dívidas do FCO Rural, a elevação dos tetos para assistência máxima e a criação de linhas de financiamento para custeio. A secretária Tereza Cristina, que acumula a função de presidente do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo (Ceif/FCO), também irá defender a proposição de alteração nas normas do Programa de Desenvolvimento do Turismo Regional, para concessão de financiamentos que possibilitem o atendimento de agências de turismo, organizadores de eventos, entre outros.

 
 
 
Notícias.ms