1 de junho de 2007 - 04:50

Eleição para reitor da UEMS será dia 29 de junho

A eleição para reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que possui sede em Dourados (MS) e unidade em outros 14 municípios, está marcada para o dia 29 de junho de 2007.
 
São duas chapas inscritas para a disputa, sendo a primeira formada por Gilberto José de Arruda (candidato a reitor) e Adilson Crepalde (candidato a vice-reitor) e a segunda, pelo atual reitor, Luiz Antônio Álvares Gonçalves, que disputa a reeleição, e André Chastel Lima, na vice-reitoria. Os candidatos já estão em plena campanha nas 14 cidades (Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã), onde existem unidades da UEMS.
 
Segundo Eliotério Fachin Dias, presidente da Comissão Eleitoral da reitoria de 2007 da UEMS, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já está providenciando urnas eletrônicas para a eleição, que este ano conta com a participação de aproximadamente 7 mil e 500 eleitores acadêmicos; 339 docentes e 329 técnicos administrativos. “Todos estão aptos a votar, lembrando que o voto do corpo docente tem peso de 70 por cento, o de estudante e de administrativos têm peso de 15 por cento”, informa.
 
O presidente da comissão explica que o processo eleitoral da instituição é muito importante para toda a sociedade sul-mato-grossente por se tratar do futuro da UEMS, que vem sendo considerada uma das melhores instituições de ensino no Estado. “Nosso curso de Enfermagem, em anos anteriores, foi reconhecido como um dos melhores. E o curso de Direito, de Dourados, este ano recebeu o selo de qualidade da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os futuros reitores deverão cumprir com as metas e objetivos da instituição”, disse Eliotério.
 
O mandato de reitor e vice-reitor da UEMS é de quatro anos. A votação será no dia 29, das 8 às 22 horas, na sede da instituição, em Dourados, e nas demais unidades.