15 de setembro de 2004 - 16:42

Ministra lança nova etapa do ‘Luz Para Todos’ dia 20 em MS

A ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef vem a Campo Grande na próxima segunda-feira, dia 20, para lançar uma nova etapa do programa “Luz Para Todos”. Será a segunda viagem da ministra ao Estado em função desse programa. Ela esteve em Campo Grande em março deste ano, oficializando o lançamento do projeto pioneiro, juntamente com o governador Zeca e o senador Decídio Amaral (PT).

O programa “Luz Para Todos” já está em execução em Mato Grosso do Sul. Ele vai levar, até julho de 2005, energia a 7,7 mil famílias de diferentes regiões do Estado, em um investimento total de R$ 50,1. São 4.460 famílias que vivem em 54 assentamentos e outros 3.276 consumidores particulares. De acordo com a diretoria da Enersul, 4 mil ligações deverão estar concluídas até o fim deste ano.

Os critérios para seleção dos assentamentos beneficiados na Fase 1 foram definidos pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o governo do Estado. Tem prioridade os núcleos mais antigos e aqueles que reúnem o maior número de assentados.

No último dia 10 de agosto, o Governador Zeca do PT autorizou a Secretaria de Infra-estrutura e a Enersul a iniciarem, em outubro, a instalação de energia em 20 assentamentos de 14 municípios de Mato Grosso do Sul. Ao todo, vão ser investidos R$ 3,8 milhões para beneficiar 1.063 famílias em Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Tacuru, Sidrolândia, Rio Verde, Paranhos, Japorã, Coxim, Corumbá, Chapadão do Sul, Campo Grande, Caarapó, Bodoquena e Anaurilândia.

 

 

 

Mídia Max