31 de maio de 2007 - 10:41

Cantor sertanejo morre em SP após queda de palco

O cantor sertanejo Antônio Bernardo da Costa, 76 anos, mais conhecido como Zico, que fazia dupla com o irmão Zeca, morreu às 18 horas de ontem, após três semanas de internação no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. De acordo com a assessoria do hospital, o cantor havia caído do palco de um show em Santa Rita do Passa Quatro, a 253 km da capital paulista, e estava inconsciente desde então.

O primeiro disco da dupla saiu em 1954. Zico e Zeca, irmãos de Liu e Léu e primos de Vieira e Vieirinha, iniciaram a carreira ainda meninos.

Entre as músicas mais conhecidas gravadas pela dupla está Luar do Sertão, Adeus Pelé da Seleção, Querer Bem, Catira e Dona Jandira, cujo sucesso a transformou em peça teatral.

O corpo será velado em Itajobi, a 401 km da capital paulista, onde Zico nasceu.

Luto no samba
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou, nessa quarta-feira, a morte do sambista Hélio Bagunça, na madrugada de terça para quarta-feira.

De acordo com a Liga, a causa da morte ainda é desconhecida, mas o sambista sofria de mal de Alzheimer e tinha problemas na bexiga.

Paulistano, eleito Cidadão do Samba de 1995 a 1998, Embaixador do Samba, ícone da escola de Samba Camisa Verde e Branco e fundador da escola de samba Tom Maior, Hélio Romão de Paula tinha 71 anos e está sendo velado no Cemitério Chora Menino (R. Nova dos Portugueses, 41 - Travessa da av. Imirim). O enterro será às 16h.

O Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Alexandre Marcelino Ferreira, decretou luto de três dias para o samba de São Paulo.
 
 
 
Terra Redação