31 de maio de 2007 - 10:23

Grêmio merecia sair classificado, admite Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo agradeceu ao Grêmio por ter vencido a primeira semifinal da Libertadores "apenas" por 2 a 0. O técnico do Santos disse que seu time merecia ser eliminado da competição já nesta quinta-feira, tamanho foi o domínio gaúcho no jogo.

"O Grêmio está de parabéns, e com toda a sinceridade que eu tenho no futebol, 2 a 0 foi muito pouco, era para eles terem garantido a classificação aqui. Deram a chance para nós revertermos a situação. O Grêmio foi gentil", disse o técnico na coletiva de imprensa após a partida.

"Não temos que buscar desculpas para fugirmos dessa [má] atuação. Não jogamos bem, não demos o toque de bola necessário nem velocidade ao jogo que queríamos", completou Luxemburgo.

Os jogadores apegaram-se ao velho discurso de que a classificação para a final ficou "difícil, mas não impossível".

O volante Maldonado só vê uma possibilidade de o time reverter a situação na Vila Belmiro: entrega total. "Temos que nos doar ao máximo, é a única chance que temos para passar", afirmou.

O chileno entende que a afobação foi o principal inimigo do Santos no Olímpico. "Faltou um pouco mais de paciência, nosso time ficou muito desesperado. Não conseguimos jogar, o Grêmio fez uma ótima marcação no segundo tempo", elogiou.

Jogador mais perseguido pela torcida gremista, Zé Roberto teve uma das atuações mais apáticas desde que chegou ao Santos. Mas manteve a confiança na classificação. “Nossa esperança é o jogo em casa. Se eles venceram aqui, podemos vencer lá."

 

 

Estadão